terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Banal Legal - Cartinhas


Olá mundo! Dessa vez eu Fábio trago um post a respeito de algo que anda esquecido por casais, mas que era muito usado antigamente: as cartas!
Em uma época que eu não vivi mas admiro, os casais costumavam trocar cartas, pois muitas vezes moravam longe um do outro, e o contato entre eles era impedido, principalmente pelos pais da moça. Claro que você não precisa escrever uma carta contando sobre um mês de vida, já que você pode conversar com quem ama quase sempre, ou sempre (mesmo assim, seria uma boa idéia, uma cartinha contando seu mês, como se não tivessem se visto durante todo ele!).
Eu e a Hemy costumamos trocar várias cartinhas, cada uma com algo especial, na foto abaixo você confere algumas das que ela me mandou:


Vou deixar agora algumas sugestões de cartinhas, ou brincadeiras com cartas:

- Uma carta contando o quanto ama o outro;
- Uma carta com a letra de uma música;
- Dobre sua carta de maneiras diferentes (falarei sobre isso em outro post);
- Não esqueça de colocar data nas cartas, serão importantes para relembrar depois;
- Faça desenhos nas cartas;
- Uma carta acompanhada de um chocolate sempre é bem vinda;
- Uma carta acompanhada de uma flor também;
- Uma carta selada com um beijo;
- Uma carta toda escrita com caneta azul é diferente de uma escrita com caneta azul, preta e vermelha;
- Sabia que existem papéis de diferentes tipos? A4, folha de caderno, guardanapos, perfumados, coloridos...;

Enfim, criatividade e mãos à obra, digo, escrita!

Dica do Fábio: Mesmo que sua letra seja a mais feia do mundo, tente escrever todas as cartas à mão, ou pelo menos assiná-las à mão!

2 comentários:

  1. Oi queridos!!! Sabe...Lá vem eu com as minhas histórias, rsrs... Quando eu conheci meu marido, ele morava em Itapevi e eu aqui em Lençóis Pta (interior de SP), namoramos uns 3 meses, assim longe, antes de ele se mudar para cá, vocês acreditam, ele me mandava um monte de cartas todos os dias, me falando do amor dele!!! Eu ficava esperando o carteiro todo dia no portão!!! Era lindo e continua sendo!!! Desejo para vocês a mesma felicidade que temos, depois de mais de vinte anos juntos!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito fofa essa história de cartinhas! Sempre gostei de escreve-las pro meu marido, mas o danado tem uma preguiça de escrever! Credu, só assina os cartões mesmo! hehehehhe bjo

    ResponderExcluir