quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Passamos por aqui - Maringá


Oooi, começando a seção Passamos por aqui, eu Fábio trago o local para onde eu e Hemy viajamos a primeira vez juntos como namorados: Maringá! Foi uma viagem ótima, 10 dias juntinhos, aproveitando cada segundo...


Claro que apesar de estudantes de turismo, aproveitamos também para "turistar" um pouco e conhecer alguns locais que vou indicar para vocês e que muitos turistas que vão para lá e próprios moradores não conhecem. O Templo Budista da cidade, apesar de só termos visto de fora, era muito bonito e conta com diversos atrativos tanto religiosos quanto arquitetônicos. A catedral, é de praxe ponto de parada para turistas e visitantes, e com sua arquitetura singular (ela é em forma de cone) acaba atraindo diversos olhares.


Um local que muitos turistas não chegam a conhecer (com exceção de quando vão a São Paulo) é o Mercadão Municipal, o de Maringá conta com diversas opções de compras, como frutas, verduras, legumes, frios, carnes, sementes, vinhos, entre outros. Destaco ainda a presença de uma loja especializada em produtos orientais e outra que conta com o famoso sanduíche de mortadela, igual ao de SP!


Maringá conta com muitos outros atrativos, mas optei por destacar esses, quando forem para lá não deixem de visitá-los, afinal, nós passamos por lá e indicamos!

Dica do Fábio: Muitos que vão até a catedral da cidade a conhecem somente pela fachada e internamente, porém atrás existe um gramado lindo com árvores, que você pode visualizar em uma dessas fotos!

3 comentários:

  1. Eu gosto muito de Maringá, realmente é muito bonito!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca visitei, para ser um lugar beeeeem lindo, adoro jardins, a fachada da igreja é realmente impecável (:
    sucesso, beeeijos.

    ResponderExcluir