quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Programação X - Gossip Girl


Bom dia amados seguidores e visitantes, Hemy aqui de novo, e hoje irei falar sobre outra série que eu adoro e recomendo Gossip Girl. É uma série dramática norte - americana produzida pelo canal The CW, adaptada dos livros Gossip Girl de Cecily von Ziegesar. Foi criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage estreiando na The CW, em 19 de setembro de 2007. Atualmente está em sua quarta temporada. É exibida todas as segundas as 20h. E aqui no Brasil era exibida pelo SBT com o nome de Gossip Girl a garota do blog.
  

 "Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz por Kristen Bell), que atendente pelo pseudônimo “Gossip Girl” (A Garota do blog em português) é a autora do blog anônimo (no fundo ela é a fofoqueira daquele lugar, sempre mantendo todos informados dos principais e mais polêmicos acontecimentos). A maioria da série na primeira temporada se passa nas escolas de elite (Contance Billard), no Upper East Side de Manhattan em Nova York.
Dentre os personagens que fazem parte dessa série estão, Blair Waldorf (Leightin Meester) que se surpreende com a volta de sua melhor amiga Serena van der Woodsen (Blake Lively) a qual havia perdido contato durante sua ausência, o ainda então namorado de Blair, Nate Archibald (Chance Crawford) seu amigo de infância (e futuro amor de Blair) Chuck Bass (Ed Westwick), os irmãos até então “apagados” Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Monsen) a qual sofrerá nas mão de Blair, a amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr), Erik (Connor Paolo) irmão de Serena, sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) e os pais saparados de Dan e Jenny, Rufus Humphrey (Matthew Settle) e Allison (Susan Misner)".
Particularmente meus personagens favoritos são Chuck Bass e Blair Waldorf, pode-se dizer que a relação entre os dois é um tanto quanto difícil e conturbada, vivem como gato e rato, mas é ai que está a emoção desse relacionamento. Toda vez que acho que os dois vão se acertar, alguma coisinha sempre acontece para atrapalhar.


Curiosidades: 
  • Todos os nomes dos episódios originais tem como base algum filme, por exemplo "Serena Also Rises" e "The Sun Alson Rises".
  • Na série Erik é mais novo que Serena e homossexual, já no livro ele é mais velho e heterossexual.
  • A escritora da série literária, a base do programa e de mesmo nome, conta que Constance Billard é baseada na escola particular para meninas Nightingale - Bamford, localizada no bairro central da história onde ela estudou quando jovem, e que teve inspiração em suas experiências como estudante.
  • Um blog é mantido pela emissora estadunidense responsável, a The CW, como parte da experiência do universo de "Gossip Girl", sempre atualizado com a vida dos mauricinhos e patricinhas mais queridos do mundo.
  • A série fez tanto sucesso nos EUA, que Gossip Girl virou sobrenome no Second life, um dos maiores simuladores de vida do mundo.
  • Muitos personagens que aparecem em participações, são retirados dos livros como Aaron Rose (que na série se envolve com Serena), por exemplo.
  • Alguns personagens seguem as características originais dos livros, outros não.
  • Está foi a segunda série mais votada para ser exibida pelo Sbt, ficando apenas atrás de Supernatural (outra série que adoro, e que irei comentar com vocês um dia desses).
Enfim, Gossip Girl é uma daquelas séries que te fazem imaginar que você faz parte daquele universo todo, fazendo você se envolver com cada história e com cada personagem e sempre deixando um gostinho de quero mais a cada final de episódio, talvez esteja ai o segredo para tanto sucesso.

5 comentários:

  1. oi!!!nunca vi essa serie...vou ver depois!
    boa sorte em todos os sorteios
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Hemy!

    Faz tempo que estou a fim de acompanhar esta série!
    Preciso baixar os primeiros episódios!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Hemy!!! Se eu não me engano, parece que eles não conseguiram assinar renovação, o que se for verdade, é uma pena!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amooo demais Gossip Girl...
    muitas inspirações ele me trouxe! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. tenham um lindo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir