segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vitrolando - Jorge & Mateus


Oii, Hemy de novo aqui na sessão Vitrolando, e hoje falarei sobre uma das duplas mais famosas do tão falado Sertanejo Universitário: Jorge & Mateus.


O primeiro sucesso da dupla foi “Pode Chorar”, canção onipresente em várias festas Brasil a fora. Depois de dois anos se apresentando em bares, festivais e casas de shows de diversas regiões, eles viram o sucesso chegar com o lançamento do CD e DVD “Jorge & Mateus ao vivo em Goiânia” (Jorge conta no site oficial da dupla que o primeiro CD demo foi gravado na garagem do Mateus).
A dupla começou a compor logo que decidiram juntar as violas profissionalmente, pois antes tocavam separados em festas de amigos. Fiéis as tradições do sertanejo de Goiânia eles também adicionaram ao som influências mais contemporâneas (forró, axé...). Recentemente gravaram o CD e o DVD novo, e como sempre, sucesso no universo musical.


Eu o Fábio gostamos muito das canções da dupla. Há várias que me fazem pensar nele, mas tem uma particularmente que nos "embala" desde a época que éramos apenas amigos: Tempo ao Tempo.

Um comentário: