quinta-feira, 31 de março de 2011

Banal Legal - Abraço


Oii, Hemy aqui e hoje falarei sobre abraços. Quem não gosta de ganhar um não é mesmo? Na minha opinião um abraço é muitas vezes a cura de qualquer mal, pois nele demonstramos carinho, afeto, amor, segurança, saudade, proteção, etc.


O abraço pode ser dado de várias formas, de frente, de lado, por trás, unilateral (quando uma pessoa fica imóvel e a outra a abraça), completo (quando as duas pessoas se abraçam simultaneamente).
Existem também alguns tipos de abraços, comentarei sobre os mais comuns:
  • Impessoal: Aquele que só é falado, aqui no Brasil se tem costume de usá-lo.
  • Sexual: Na cultura popular brasileira, chama-se o abraço que exprime uma conotação sexual como "amasso" ou "abraço quente". Um abraço neste estilo consiste geralmente em apalpar, apegar-se ou apertar mais que um abraço comum.
  • Abraço – terapia: Há quem acredite que abraçar seja uma ótima terapia contra a tristeza e a depressão, pois o abraço seria muito mais do que um simples "apertão" de braços, e que no momento que abraçamos afetuosamente a quem apreciamos, transmitimos ali emoções como o amor e a paz.
  • Abraço de urso: O abraço de urso, é aquele abraço que costuma demonstrar todo o carinho que uma pessoa sente pelo outro. Este abraço geralmente é dado somente por uma pessoa, enquanto a outra permanece com os braços estendidos ao longo do corpo. Esta última será "vítima" de um abraço forte.
  • Infantil: Aquele abraço que também pode ser expressado pela interjeição "upa", utilizado por algumas crianças. Faz-se que estas crianças também podem utilizar a expressão "upa de urso", conotando assim um abraço forte, um abraço apertado. Outrora crianças sempre gostaram de receber este tipo de abraço, pois nele geralmente um adulto maior e mais forte lhe abraça com vigor até que a criança peça para parar. Neste tipo de brincadeira onde o adulto desafia a criança a ganhar um abraço apertado ela só pode reclamar se estiver sentindo que o abraço está muito forte. Sendo assim, são cativados sentimentos entre as partes, sendo eles a confiança da criança no adulto por saber que este não a machucará, a segurança que a criança sente por conta da capacidade física do adulto e a perseverança da criança em tentar resistir mais tempo ao abraço sem denotar fraqueza. Outras expressões também denotam a mesma brincadeira, porém, esta ainda é a que mais se aproxima da real nomenclatura.
 

Dizem os orientais que quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos,devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes, assim sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
Nem todos sabem mas dia 22 de maio é celebrado o dia do abraço, e a melhor maneira de comemorar esse dia é abraçando a quem se ama e quem precisa, mas não só nesse dia em todos os outros, pois abraços nunca são demais.


Ps: Só pra contar pra vocês que o abraço do Fábio, é maravilhoso, ele me passa segurança, amor, e não dá vontade de soltar nunca mais.

Fiquem ligados, a noite sorteio da Promoção "Valentine's Day". Para quem participou, Boa Sorte, para quem não participou ainda dá tempo.

Um comentário:

  1. Eu tenho um filho, meu caçula, ele me abraça o dia inteiro, e a noite antes de dormir tem o super abraço, rsrs!!!

    Eu amo esse tipo de contato!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir