sexta-feira, 18 de março de 2011

Receitário - Brigadeiro


Olá pessoal! Mais uma receitinha trazida por mim, Fábio. E dessa vez uma delícia aprovada e apreciada por muitas pessoas, o brigadeiro! Pode ser comido enroladinho, na colher, direto da panela, no frio ou no calor, não adianta, brigadeiro combina com tudo.

Pode parecer bobagem trazer essa receita aqui, mas muitos não sabem como fazer (eu até mais ou menos 5 meses atrás não sabia), e eu e a Hemy adoramos chocolate, e brigadeiro é uma delícia, não é mesmo? Mas vamos a receitinha, super simples:


Ingredientes:
- 1 caixa de leite condensado
- 3 colheres de Nescau
- 1 colher de margarina

Modo de fazer:
- Coloque tudo em uma panela em fogo baixo
- Vá mexendo sem parar até engrossar um pouco
- Desligue, espere esfriar e se delicie!

Dica do Fábio:
- A Hemy da a idéia de colocar meia caixinha de creme de leite depois de pronto, fica mais molinho e rende mais;
- Não se preocupe, ele demora a começar a engrossar, não desligue antes do tempo se não ele fica líquido.

2 comentários:

  1. Oi Queridos!!! Eu adoro brigadeiro e tudo mais de chocolate!!! Vocês sabiam que se adicionar mais 1 colher de margarina na hora de preparar e depois que estiver pronto ainda na panela, misturar com um pacote de 200 grs de bolacha de leite bem quebradinha, vira outra sobremesa de nome Palha italiana, que eu também adoro!!!

    Beijos e um lindo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaah eu adoro brigadeiro! rs
    Adorei a receita (:

    ResponderExcluir