segunda-feira, 28 de março de 2011

Receitário - Quindim


Oii, Hemy nessa sessão de novo e a receitinha de hoje é o Quindim. Mais uma vez o Fábio pediu e eu resolvi fazer, modéstia parte ficou uma delícia. Acompanhem a receita logo abaixo.

Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 3 copos (americanos de 200 ml) de açúcar
  • 1 copo (americano) de leite comum/ garrafinha de leite de coco
  • 50g de coco ralado
  • 1 colher de manteiga ou margarina
Modo de Preparo:
  1. Untar uma forma para pudim com margarina e polvilhar açúcar
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador e colocar na forma
  3. Levar para assar em forno quente, em banho maria, coberto com papel alumínio, por cerca de 50 minutos
  4. Retirar o papel e deixar dourar
  5. Depois de bem frio desenformar e levar para gelar



Dica da Hemy: Eu substitui o leite comum por leite de coco. Ficou mais cremoso e com mais gostinho de coco.

2 comentários:

  1. Ai gente... que delícia!!! Essa foto foi de matar de vontade, rsrsrs!!!! Eu estou tão feliz, sabe eu tinha uma calça super linda, número 36, que tinha usado duas vezes, e a bendita encolheu, rsrsrs (eu juro que não engordei, kkkkkkk), esses dias comecei a diminuir a alimentação, mas não deixei de comer nada, só diminui, e a calça voltou a entrar, Hemy, você entende o motivo da minha alegria, não!!!!

    Bjos, vou fazer esse quindim!!!

    ResponderExcluir
  2. Hum que delicia,concerteza dá fome só de olhar a fotu,vlw pela dica e vou correndo fazer..bjs

    ResponderExcluir