segunda-feira, 16 de maio de 2011

Banal Legal - Moda


Oiii, Hemy por aqui e hoje falarei sobre moda, um assunto bem comentado no mundo atual.


Quem nunca se preocupou com qual roupa iria em alguma ocasião? Todos sabem que para os homens muitas vezes é mais fácil e que eles acham que nós que complicamos tudo, mas sabemos que não é assim.
O Medo de errar no look sempre nos acompanha não é mesmo? O que as pessoas vão falar? Será que estou vestida corretamente para a ocasião?
Enfim, várias perguntas nos rodeiam no dia a dia, pois então darei algumas dicas que pesquisei e que fui aprendendo também.
Falar de dicas de moda é um assunto delicado e controverso, pois cada um tem um estilo diferente, um tipo de corpo, mas há gafes nesse meio que são um tanto quanto gritantes e devemos dar atenção.
  • Erros de proporção: usar calças largas com blusas largas (muito soltas) é desastre na certa, blusas mais justinhas funcionam melhor nesse caso.
  • Sobreposições equivocadas: peças muito volumosas sobrepostas e de comprimentos diferentes podem te deixar com ar "repolho".
  • Bota por cima da calça: Pode, mas a calça tem que ser justa a perna 
  • Cintos: os grossos de cor muito diferente da roupa, fuja desses se estiver fora de forma. Veja se o conjunto está harmonioso, troque de roupa se enxergar o famoso fatiamento de silhueta 
  • Tudo combinando: Não mesmo, quem gosta de ver alguém com uma bolsa vermelha, um sapato vermelho e um cinto vermelho? é muito vermelho junto, não acham?
  • Over: exagerar no brilho (dourado, paetês, etc), ou na quantidade de acessórios. Eu particularmente não gosto muito de brilhos, mas se for para usá-los prefiro a noite.
A minha dica particular é saber as peças chaves na hora de comprar, o certo é escolher peças que dêem para serem usadas em qualquer tipo de ocasião mas com acessórios diferentes que a complementem.
Espero que tenham gostado do post de hoje, deixarei um site com um teste para ser resolvido por quem passar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário