segunda-feira, 14 de maio de 2012

Alimentação na reeducação alimentar


E aí pessoas, como estão? Lembram que comentei da nova fase que eu ia entrar, em uma reeducação alimentar? Então, estou firme e forte! E pra provar, vou dar aqui algumas dicas do que vem sendo minha alimentação nesses dias que passaram...


Tenho procurado me alimentar de três em três horas, o que não me deixa com fome, então, vamos fazer um comparativo?

Antes: Não tomava café, meu almoço era pão com qualquer coisa, à noite as vezes comia às 19h algum lanche e depois jantava às 22h quando chegava em casa. Agora acrescentei algumas refeições, troquei várias coisas do cardápio e estou bem mais controlado.

Agora: Acordo e tomo meu café, almoço, faço um lanche às 16h, janto às 19h e quando chego do trabalho às 22h como algo leve ou tomo um chá. 


Uma das coisas que diminuí muito foram os refrigerantes, era praticamente todos os dias, agora somente fim de semana e olhe lá! Os doces tem sido mais difícil, não consegui cortar por completo pois sinto uma grande dependência de açúcar principalmente depois do almoço e à noite, mas reduzi muito também. Vou deixar aqui um exemplo de cardápio em um dia normal:

Café - Cereais integrais
Almoço - Bife grelhado, arroz integral e salada
Lanche da tarde - Bolacha integral ou uma fruta qualquer
Jantar - Sanduíche com pão integral, peito de peru e queijo cottage e de sobremesa uma mini barrinha de cereal
Ceia - Chá ou sopa

E vocês, o que fazem tanto? Contem para nós!

Um comentário:

  1. Aos 30 anos descobri que estou com gastrite, pressão alta (já chegou a 21 por 12) por recomendações médicas, adotei essa rotina tbm... aliado à pratica de esportes, por mais que não tivesse tempo para isso, tive que arrumar!!! Atualmente estou colhendo benefícios, estou no meu peso normal, meu condicionamento físico melhorou consideravelmente (minha esposa agradece veementemente) minha pressão voltou ao normal e o melhor: minha estima está lá em cima!!! Simplesmente adorei o post... agora vou dar uma "fuçada no blog" abração!!! Daniel - Teófilo Otoni, MG

    ResponderExcluir