terça-feira, 29 de maio de 2012

Cristo Redentor


Olá pessoal, sei que esses posts estão um pouco atrasados, mas antes tarde do que nunca. Lembram que em janeiro comentamos que estivemos no Rio de Janeiro para tirar o visto? Então, não poderíamos deixar de conhecer alguns lugares não é mesmo? E um deles, foi o Cristo Redentor!


Decidimos ir logo no dia de chegada pois como no dia seguinte seria a entrevista, queríamos estar abençoados. E vou dizer a vocês, temos certeza que sim, ele nos abençoou! Você tem duas opções de subir até os pés do Cristo, uma delas é através do método convencional (que foi o que escolhemos), pegando o trem que vai pela Floresta da Tijuca, ao custo de R$ 44,00 por pessoa (inclui o transporte de trem e o acesso ao monumento). A outra maneira é pegar uma das vans que ficam na entrada e que vão pelo caminho alternativo, chegando lá você paga somente o acesso ao monumento. Durante a subida ficamos muito decepcionados, pois começou uma neblina muito forte e uma chuva fraca e pensamos que não iríamos conseguir ver nada, como dá para perceber pela foto abaixo:


Chegando lá em cima a neblina persistia, mas eu disse: "Não, nós viemos até aqui e vamos conseguir ver, tenho certeza!". As pessoas começaram a desistir e ir embora mas nós ficamos lá, por cerca de 30 minutos naquela chuvinha fraca, e de repente o tempo começou a abrir, foi engraçado ver todos subindo correndo novamente. A visão que se tem lá de cima e do monumento é maravilhosa, você realmente entende porque essa é uma das novas maravilhas. É um local que não se deve deixar de visitar quando for ao Rio de Janeiro. Abaixo mais algumas fotos depois que o tempo abriu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário