segunda-feira, 21 de maio de 2012

A natureza do Animal Kingdom


Continuando a respeito dos parques, hoje vou falar sobre o Animal Kingdom, o parque da Disney voltado ao mundo animal.


Em tradução literal, o Reino Animal tem como símbolo a Árvore da Vida, uma árvore onde seu tronco é todo entalhado com os mais diversos animais. Já pensou contar quantos tem nele? O parque, assim como o Magic Kingdom, também é dividido em áreas distintas, tem uma voltada a África, outra a Ásia, outra a dinossauros, e muito mais.


O parque é cinco vezes maior que o Magic Kingdom, mas isso se deve ao fato de que grande parte do parque é destinada aos animais, o que inclui um grande safári (falarei melhor logo abaixo). E só para terem uma idéia da preocupação que a Disney tem com nossos amigos bichos, para segurança da vida selvagem são proibidos por exemplo balões, canudos e tampas de bebidas. Além disso, é o parque que fecha mais cedo, para os animais não serem "perturbados" durante o período noturno. Vamos ver algumas das atrações que nós consideramos imperdíveis:


Kilimanjaro Safári - Com certeza uma das melhores atrações do parque, aqui nós poderemos fazer um safári em meio a animais da savana africana como leões, elefantes e girafas, com certeza rende ótimas fotos!


Expedition Everest - A montanha-russa desse parque conta a história de uma expedição em busca da temida lenda do Yeti, porém no meio do caminho dá pra perceber que não é só uma lenda...


Kali River Rapids - Um raft ao longo de um rio que passa por cachoeiras, quedas, florestas e muito mais, no fim estaremos ensopados.


Festival of the Lion King - Com certeza imperdível, um espetáculo sobre o filme Rei Leão, pra relembrar toda nossa infância e se emocionar.

Lembrando que essas são algumas das atrações do parque, existe muito mais pra ser visto e explorado. Se quiser conhecer mais, é só clicar no símbolo do parque para ir para o site oficial. A parada apresentada por esse parque não poderia ser outra, se não uma toda voltada a selva:


Mickey's Jammin' Jungle Parade - É a oportunidade para ver Mickey e sua turma toda vestidos em trajes de selva, além de poder ver de perto os personagens de filmes como Rei Leão, Tarzan, Alladin e outros.

As lojas e restaurantes também tem toda essa ambientação, e é isso que torna os parques Disney especiais, eles conseguem recriar lugares perfeitamente. No próximo post de Orlando vamos acompanhar mais um lugar mágico.

Um comentário: