quarta-feira, 23 de maio de 2012

O mundo e a tecnologia do Epcot


Estamos chegando ao fim dos parques Disney, hoje falo do penúltimo, o Epcot, o parque do futuro!


Assim como todos os outros, esse parque também é dividido em áreas, esse apresenta duas, o Future World, onde estão localizadas as atrações gerais, e o World Showcase, uma vitrine do mundo, com diversas ambientações de países. O parque foi construído para apresentar o que seria utilizado no futuro, os novos conceitos e tecnologias. Seu símbolo é a Spaceship Earth, ou a popular "bola".


É um dos parques onde mais se caminha, ou seja, temos que estar preparados fisicamente. Na entrada está localizada a área do Future World, com algumas atrações tecnológicas, e no centro do parque temos um enorme lago, circundado pelos pavilhões dos países, são eles: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Noruega e Reino Unido. Tá faltando o Brasil, não tá não? Todos os países tem construções típicas do local, como a torre Eiffel na França, além de todos os cast members (como são chamados quem trabalha na Disney) serem nativos do país em questão. Aqui poderemos comprar um perfume da França, comer tacos no México e ver um show de taikos no Japão. Uma ótima oportunidade de tirar fotos únicas. Abaixo estão algumas das atrações imperdíveis desse parque:


Soarin - Uma das atrações mais disputadas desse parque, aqui poderemos sobrevoar o estado da Califórnia com uma tecnologia inovadora.


Mission: Space - Simulador de uma viagem espacial construído em parceria com a NASA, é possível sentir a chamada "força g", a força da gravidade do planeta Terra.


The Seas with Nemo & Friends - Um passeio em busca de Nemo, conhecendo todos seus amigos.


Spaceship Earth - Não poderíamos deixar de visitar a atração símbolo do parque, aqui veremos a evolução dos humanos e sua busca incessante por novas maneiras de se comunicar.

Lembrando que essas são apenas algumas das atrações, as que nós (Fábio e Hemy) elegemos como imperdíveis, o parque tem muito mais a oferecer. O Epcot é o único parque Disney que não tem nenhuma parada, em compensação, possui um show de fogos maravilhoso, que é capaz de arrepiar:


Illuminations: Reflections of Earth - Além da parte pirotécnica, o show conta ainda com lasers e fontes, além da projeção de imagens que retratam o planeta Terra.

Já sabem né? Para saber mais é só clicar no logotipo do parque ali em cima e ir para o site oficial. Em breve teremos o último parque Disney!

Nenhum comentário:

Postar um comentário