segunda-feira, 27 de maio de 2013

Relato de Orlando - 29 e 30/09


29/09

Finalmente estava chegando o grande dia, eu estava muito ansioso e minha namorada também, seria nossa primeira viagem para os EUA, bem dizer nossa primeira internacional, 8 horas dentro de um avião, primeira vez pela TAM, muita coisa nova... Como o voo saia as 06:00 da manhã do dia 30/09 de Curitiba, eu já havia decidido que iria trabalhar o turno da manhã no dia 29/09 pois se ficasse em casa o dia todo ia ficar louquinho. Logo depois de trabalhar fui para casa para terminar de organizar tudo, terminar de arrumar as malas, conferir pela milésima vez a pasta com todos os documentos, programação, caneta, livro de cruzadinhas, material de leitura, etc. Foram as mais longas horas de espera.

30/09

De nossa cidade até a capital Curitiba de onde saía o primeiro trecho são 02 horas de carro, mas para garantir, saímos 01:30, chegamos às 03:30 e ficamos pelo aeroporto esperando. Nesse meio tempo comemos na lanchonete do aeroporto, na nova “Rapid In”, que são as lanchonetes que estão sendo implantadas pelo governo por um valor mais acessível, visando a Copa do Mundo. O pão de queijo era bem durinho e o café bem ruinzinho, mas tudo bem, comida em aeroporto tem um valor abusivo, e essa era bem mais acessível.

O check-in abriu às 05:00, e já estávamos na fila esperando. Despachamos as malas que estavam bem levinhas afinal não levamos muitas roupas, foi feita a conferência do passaporte e do visto, e os bilhetes foram emitidos. Infelizmente as poltronas do vôo Curitiba – Guarulhos tinham sido alteradas mesmo, eu havia marcado na fileira 4 e acabamos ficando na 13, algo assim, sem explicação nenhuma. O check-in online para vôos para os EUA só serve para eles não precisarem digitar novamente os dados do seu passaporte, pois você terá que passar por quase todos os processos normalmente. Após o check-in nos despedimos de todos e fomos para a sala de embarque. Curitiba é conhecida pelos seus nevoeiros pela manhã e nesse dia graças a Deus o céu estava limpinho, decolamos sem problemas. Nesse trecho foi servido uma balinha de maracujá e um copo de água e... Só! Mais nada, nem um amendoinzinho rsrs.

Lanche servido na ida, muita coisa!!! #Ironia

Chegando em Guarulhos estávamos morrendo de fome, então demos uma olhadinha rápida no Dufry, mas tudo bem caro, então procuramos alguma lanchonete para comer, encontramos uma que vendia pão de queijo à R$ 4,50 e teve que ser nessa mesmo. Aí começou a espera de 4 horas pelo vôo com saída para Orlando. Tentamos conectar o netbook na internet free do aeroporto como estava anunciado nas placas, mas não tivemos sucesso, alguém sabe fazer aquilo funcionar?

Quando o avião chegou o tempo começou a passar mais rápido, logo já estávamos embarcando e passando pela classe executiva para chegar em nossa querida econômica rsrs. A decolagem também foi tranquila, eles passaram distribuindo mais balinhas e um copo de bebida a escolha, depois entregaram o kit higiene, que vinha com uma caneta, uma escova de dentes, uma meia e um pente.

Kit higiene: pente, escova de dentes, meia e caneta

Os comissários passaram após um tempinho entregando um lencinho umedecido para limpeza, pois logo o almoço seria servido. Demos graças a Deus porque a fome já estava apertando. Eu optei pela carne com vegetais e arroz, e minha namorada pela massa com molho vermelho. Acompanhando ainda vinha uma saladinha e de sobremesa um pudim de banana. A carne estava bem gostosa, o pessoal comenta de comida de avião, mas até que gostei, acho que sou anormal rsrs.

Almoço de avião, gostoso para os padrões

Como entretenimento de bordo tinham várias opções de filmes, alguns joguinhos, música e um canal kids, telas individuais, mas a euforia era tanta que eu ficava mudando de um pro outro toda hora, e preferia deixar na tela que mostrava o mapa e quanto tempo faltava. Durante o voo distribuíram os dois formulários de imigração, e qualquer dúvida era só chamar os comissários que eles respondiam. Erramos duas vezes cada um e tivemos que pedir alguns formulários extras pra corrigir rsrs. Quase chegando serviram o lanche, as opções eram sanduíche quente de peito de peru ou pizza, nós dois optamos pelo sanduíche e estava muito gostoso. Além disso, ainda vinha um bolinho de chocolate bem gostosinho também.

Chegando aos EUA, vinha a temida imigração. Estávamos com medo de não conseguir passar juntos, pois minha namorada não fala inglês e essa também seria minha primeira grande experiência utilizando o que eu sabia. Para nossa sorte foi bem tranquilo, só o nosso voo chegando nesse momento então foi tudo muito rápido, o fiscal só perguntou se estávamos de férias e pronto, carimbou os passaportes com permanência válida por seis meses. A segunda parte após pegar as malas foi bem tranquila também e o fiscal até brincou com nós perguntando quem era Fábio e quem era Hemilly. Saímos no saguão do aeroporto e aqui o sonho já começou a se tornar realidade.

Ainda no aeroporto a magia começa a se tornar realidade

No aeroporto mesmo você já começa a ver estátua do Pateta, Harry Potter, produtos e tudo mais, já ficamos louquinhos rsrs. Fui perguntando onde era o local do Magical Express (transporte gratuito da Disney) e após um tempinho conseguimos nos localizar. Pegamos o transporte Disney e após uns 30 minutos estávamos chegando ao complexo, como estava noite nem pude reparar na placa de “Welcome”. Fizemos o check-in para o All Star’s Movies e como solicitado, estávamos no bloco do Toy Story vivaaaa. Olhávamos pra todo lado embasbacados com a perfeição de tudo, cada detalhe, tudo muito lindo. Como pegamos o hotel com o DDP Free (plano de refeições da Disney), deixamos as coisas no quarto e fomos pegar nossas mugs (canecas onde você pode utilizar o refil de bebidas não alcoólicas dentro do resort) e fizemos a primeira refeição em solo americano, hambúrguer!!!

Detalhe das toalhas em cima da cama, em formato de Mickey
Primeira refeição: Hambúrguer!!!

O plano era depois disso ir para o Walmart fazer as primeiras compras, mas estávamos muito cansados do voo e decidimos deixar para o dia seguinte, fomos dormir pensando se era tudo real...

Postado por: Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário