sábado, 5 de fevereiro de 2011

Banal Legal - Promoções


Olá mundo! Aqui quem vos fala é o Fábio... Depois dessa apresentação um tanto quanto exagerada, vamos ao post hahaha. Hoje no Banal Legal vou trazer algo que muitos ultimamente vem praticando (inclusive a Camilla Sartorato do blog Manual dos (Recém) Casados, que previu esse meu post aqui hehehe), mas alguns ainda não aderiram: as promoções na Internet!


Existem diversas formas de se participar de promoções, primeiro temos que saber que elas se dividem em concursos culturais e sorteios, os sorteios dependem de sua sorte, e os concursos culturais de sua criatividade. Em sorteios você geralmente deve fazer algo como seguir no Twitter e dar RT, ou seguir o blog para participar, já os concursos culturais são mais elaborados e envolvem criação de frases, envio de fotos, vídeos, entre outros.


Aí você me pergunta: "Ah tá, isso é fria, você já ganhou algo nisso?" E eu respondo: "Sim!" As fotos que ilustram esse post foram prêmios que ganhei. O álbum do Harry Potter com todas as figurinhas ganhei em sorteio do Twitter feito pela Editora Abril, o livro "Como ser solteira?" ganhei em um sorteio de um blog e os brindes (2 relógios, pendrive, boné, maleta, blu-ray Toy Story 3 e TV LED 19'') da foto mais abaixo ganhei em um concurso cultural do Extra em que deveria ser enviado um vídeo contando um conto de Natal.


Mas por que estou colocando isso aqui no Blog? Porque é legal você participar de promoções que também visam o parceiro (a), eu por exemplo participo de várias que penso em dar o prêmio para Hemy (apesar de ainda não ter ganho nenhuma). Pense na felicidade da parceira (o) ao receber um prêmio que você ganhou para ela/ele? Como exemplo meu irmão, que ganhou em um sorteio um chinelo feminino e um esmalte Chanel e deu para a namorada. Então, boa sorte a todos e muita criatividade!

Dica do Fábio: Existem sites e blogs especializados em divulgar promoções e que são atualizados diariamente, com uma rápida pesquisa no Google você encontra alguns!

4 comentários:

  1. Oi!
    Depois eu mando o selinho do meu blog, pq está no computador do trabalho! rsrs...

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio!!! Obrigada pelo botãozinho!!! Teve uma época que eu estava viciada nisso, amostras grátis, passava um tempão fazendo isso!!! Eu ganhava tanta coisa pelo correio, que o carteiro já me chamava pelo nome e me cumprimentava na rua, rsrsrs!!!! Mas ando sempre na correria ultimamente, não tenho muito tempo, eu gosto de jogar vila mágica, conhece??? Então é isso e o blog!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio,
    Infelizmente eu não tenho nenhum botão ou imagem com link para meu cantinho não. Mas já pensei em fazer um bem bonitinho, quando ficar pronto eu te aviso :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi queridos!
    Pelo jeito os sorteios por ai renderam beeeeem mais que o meu, heim?! UAU!

    Adorei o kit do Toy Story!rs Parabéns!

    Bjo para voces!

    ResponderExcluir