segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nova fase!


Olá pessoal, hoje eu Fábio inauguro essa seçãozinha nova do blog, a “Estação Saúde”. Fim de semana eu estava pensando em como levar uma vida mais saudável e claro, perder alguns quilos que estão sobrando, e resolvi procurar algo na internet. Procurando muito encontrei diversas daquelas receitas “milagrosas” do tipo, emagreça 25kg em uma semana, dieta da Lua e até mesmo emagreça comendo chocolate todos os dias. Enfim, achei algo que parecia interessante, a “dieta dos carboidratos”, resolvi que ia adotá-la a partir de hoje. Porém, lendo em diversos outros sites e blogs, encontrei uma outra idéia, e ao invés dessa dieta, resolvi praticar uma reeducação alimentar.


Não adianta, dietas milagrosas como as que citei, não resolvem nada, é somente pra colocar em capa de revista e vender um monte (tá, pode funcionar pra um ou outro, mas são casos raros). Então, a solução é mesmo adaptar nosso cardápio cheio de coisas gostosas e gordurosas e incluir muita água, vegetais, frutas e alimentos bem menos calóricos, para uma vida mais feliz e saudável! Então, pra iniciar essa seção, vou falar um pouquinho do que pensei e do que você, sim, você aí, também pode fazer.


Seguindo essas três regrinhas básicas, hoje iniciei uma “nova vida”, já regulei bastante, meu almoço foi bem light, a tarde comi somente um “snack” integral e à noite somente uma sopinha! Fui também as compras e comprei alguns produtinhos que vão me ajudar em meu objetivo, algumas barrinhas de cereais e snacks (escolher esses produtos é divertido, várias opções...)

Produtos: "Pit Stop Integral", "Nutry de Banana, Aveia e Mel", "Flay Toast" e "Trio Light Mini Delícias", todos para lanches rápidos e com menos calorias!

Nos próximos dias vou falar um pouco mais de como está indo tudo, colocar algumas receitinhas mais lights e várias dicas relacionadas a saúde, e claro, nada disso seria possível sem apoio, e a Hemy decidiu que vai me apoiar nessa (te amo muito!!!). Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário