segunda-feira, 13 de maio de 2013

Considerações de Orlando 01


Finalmente estou começando os relatos, mas colocar a vida em ordem depois de voltar é um pouquinho difícil, e a saudade aperta mesmo... O primeiro relato serão algumas considerações sobre nosso “grupo” e a viagem em geral:


Viajamos eu e a Hemy, eu com 21 anos, ela com 22 (completou 23 lá), o período foi de 30/09/2012 a 22/10/2012. Era meu sonho conhecer a Disney a muitos anos, e nunca tinha tido a oportunidade, sempre faltava algo, mas dessa vez deu tudo certo, e toda espera valeu a pena pois foi tudo melhor que o esperado. Eu gosto de todos os tipos de atrações, desde as tranquilas até as mais radicais montanhas-russas, já a Hemy prefere as atrações mais tranquilas e simuladores. Só eu dirijo, mas por ter essa idade, a taxa para menores de 25 anos para locar carro é um tanto quanto alta, portanto, tivemos que nos virar com ônibus e outros meios de transporte (ou seja, a pé). Ficamos 06 dias hospedados em hotel Disney e o restante no hotel Rosen Inn at Pointe (9000), na International Drive. Fizemos a programação de todos os dias antes de sair do Brasil, todas as atrações, restaurantes e tudo mais. Isso é bom para você ter no que se basear, mas acredite, você vai mudar sua programação quando estiver lá, pois terá que se adaptar ao que pode acontecer (chuva, cansaço, dores, etc). Mas não deixe essa fase da programação passar só porque você já vai pensar que terá que alterar, programe sim, é uma das partes mais gostosas da viagem. Agora algumas informações em forma de tópicos:

Orlando: Realmente você respira magia por lá. É uma cidade muito desenvolvida, porém senti falta de algumas calçadas um pouco maiores e em mais pontos, pelo visto o pessoal não gosta de andar muito a pé por lá rsrs (até porque os locais são um pouco distantes um do outro). As opções de lojas, restaurantes, locais para passeio são muitas, realmente se você quiser é impossível uma viagem ser igual a outra para lá. Os norte-americanos são todos muito educados, alguns brasileiros acabam achando que eles são “nojentos”, mas nós gostamos muito disso e quando voltamos sentimos falta de toda educação deles, seja ao parar se você vai atravessar a rua, ao pedir desculpas, ao agradecer.

Lado Sul: Foi assim que denominamos o lado Disney da cidade, realmente é a parte mais mágica de todas, pra cada lugar que você olha você vê algo diferente e especial. A atenção dos cast members com você e em fazer aquilo que você espera é maravilhosa. A organização das estradas é ótima, e você pensa estar em um lugar único, realmente a frase de Walt Disney que diz que quando ele construiu aquilo foi para a pessoa esquecer o mundo lá fora é verdade, você esquece tudo e parece estar em um sonho. As crianças (e os adultos) ficam maravilhados aqui.

Lado Norte: Esse era o lado dominado pela Universal e pelos outros parques e atrações (Sea World, Wonderworks, etc), aqui a coisa é mais “séria”, não existe toda aquela magia Disney, mesmo assim é imperdível. Os brinquedos são mais voltados para adultos e você se sente mais dentro da cidade de Orlando.

Espero que tenham gostado. No próximo relato irei falar mais sobre o clima em outubro, parques, compras, alimentação, entre outros, aguardem!!!

Postado por: Fábio

Um comentário:

  1. Gostei!! continua comentando as suas viagens e dá umas dicas, tá? Abçs!

    ResponderExcluir